quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Namoro santo: uma breve explanação

Bom, está ai uma paradinha complicada e polêmica, mas eu adoro esse tipo de coisa. Logo, como meu PC voltou da assistência e eu estou feliz vou falar um pouquinho o que acho sobre essa parada ai.


Acho que é bom começar a explicar o que eu acho sobre isso com uma sábia frase de nosso Ghost Hunter brasileiro Padre Quemedo: “isso non ecziste!”. Não sou de todo ogro e respeito quem acha que existe e que consegue levar um relacionamento como esse, mas na minha humilde opinião (não sou tão delicado como nosso querido padre supracitado) isso é uma “puta de uma hipocrisia, brow”, além do mais também acho isso uma regressão social, explicarei porque.

Se for pra ser santo, tem que ser santo realmente e, convenhamos “no mundo moderno de hoje em dia” isso é um cadiquinho complicado, pode ser santo e bonitinho de pegar na mãozinha, abraço de lado com um palmo de distância entre os ombros, esse tipo de coisa ai, mas os pensamentos, esse sim são implacáveis, mundanos e carnais (são macho pra carai). Não se tem controle sobre esses danados, quando você percebe já está pensando e como diz nosso querido Jorge e nosso querido Mateus, ai já era.

Momento musiquinha educativa e ilustrativa: (8) A carne é fraca, o coração é vagabundo ...(8)

Agora quanto ao aspecto histórico, eu considero como uma regressão, principalmente da mulher, ai vem a povo falar “mas é a valorização da mulher”, ai eu sou obrigado a dizer “queeeeeebra minhas pernas não”. Não é um namoro santo que faz da mulher mais ou menos pura, mas sim seus atos como cidadã, filha, mãe, irmã, etc etc etc.

A muito a mulher lutou para ter sua sexualidade e otras cositas reconhecidas pela sociedade, lutaram para não serem reconhecidas apenas como objetos de procriação, mas como seres humanos com os mesmos sentimentos dos homens. Então, falar que ter um namoro santo, onde as mulheres não podem ter alguns tipos de ações e pensamentos para que elas se valorizem seria sim uma regressão social feminina. Não falo do homem até porque homem é homem, mesmo que o namoro seja santo, os pensamentos são levianos e como diz um amigo meu “sempre haverá casas de entreterimento adulto para nosso deleite”.

Então, quanto a isso eu sou irredutível, pra mim isso não existe, nunca existiu e nunca vai existir, porque mesmo que o corpo não peque os pensamentos são levianos, e fera, antigamente não tinha BRturbo, hoje o esquema é velocidade de 20mb, penso... fudeu!

11 comentários:

  1. kkkkkkkkk...

    "hoje o esquema é velocidade de 20mb, penso... fudeu"

    CONCORDO, LO!

    maaas... pensa: pelo menos, nos nossos pensamentos ngm tem acesso!
    entao fica mais fácil fingir um namoro santo, ne?
    mas vai saber...

    soh quem tenta ter, pode falar!
    e olha oq eu disse: TENTA!
    hahahahha

    bjo Lo ;D

    ResponderExcluir
  2. Eitaa...
    Nesse post eu terei q discordar plenamente de vc amore :}

    Bem..
    Acho q pra ter um namoro santo, primeiramente deve haver nas duas partes uma base religiosa muito boa, pq realmente não é facil.
    Se um namoro ''comum'' hj em dia já eh complicado, imagina quando esse namoro vai ser santo, ou seja , vai ser diacordo com a sua religião e etc.
    Então quando há realmente essa base religiosa, o namoro tem tudo pra dar certo e ser um namoro santo, pensamentos ''insanos'' ashuahsa, só terá na cabeça de pessoas fracas de ideias e que num sabe merda nenhuma de vida religiosa e vai lá saber o q é namoro santo . Então eurespeito pra caramba quem vive um namoro santo, (conheço pessoas que vivem um namoro santo) e são muito mais felizes q muitas q tem um namoro comum.. e fala sério..pra ser um namoro santo..soh amando mesmo..e muito. Como disseramm a carne é fraca neh ?
    E outra coisa q é FATO..
    Todos casos de namoro SAnto q vi.. tanto em minha família q é típico ou amigos..namoram pelo fato de pensar em Casar um dia com a pessoa.
    Não namora pelo simples desejo carnal ou sei lah oq na outra pessoa..e sim pq ama de verdade :}

    portanto ...
    Realmente, quem tenta é quem não tem a VERDADEIRA base religiosa.

    Bju Amore :*

    Wanessa Crys

    ResponderExcluir
  3. Beem, creio que para se ter um namoro santo primeiramente deve AMAR a outra pessoa ! E não simplismente dizer a ela coisas do tipo(como a maioria dos homens "não santos" falam):Eu sou apaixonado por você e não ligo para orkut,não tenho amigas que me cobiçam, e os meus amigos NUNCA me incentivaram a te trair !
    Ou seja :Te como todo santo dia,mas nao quero assumir para as demais pessoas algum relacionamento serio entre nós dois , pq ainda tenho muita guria para comer !

    Quando se ama uma pessoa primeiramente pensamos no bem estar dela e em um FUTURO a dois , e quando falamos em futuro a dois obviamente nos vem a mente a palavra CASAMENTO!
    Tenho muitos amigos que tem ou tentam ter um namoro santo , outros ja se casaram e como mulher digo : - Pelo o menos aos olhos das pessoas de fora são casais de causarem inveja ! Pq até o simples olhar é magnifico , como se fossem dar a vida um pelo outro !
    E sinceramente se eu conseguisse ter um namoro assim ( pois a carne é bastante fraca) não me envergonharia , e se eu encontrasse uma pessoa que quisesse ter um relacionamento assim não o criticaria ! Pq besteira todo mundo pensa, as vezes pensamos besteira sem mesmo "pensar em pensar besteira,rs"

    Em alguns pontos eu concordo com voce Lorran,não controlamos os nossos pensamentos. Mas ja ouviu falar em : Atitudes valem mais que palavras e pensamentos !?(mudando um pouco)

    ResponderExcluir
  4. nossa... sem extremos, pessoal dos comentários! Só pq não é um "namoro santo" ou, trocando em miúdos, sem sexo, não quer dizer que não exista amor sincero.
    Concordo em gênero, número e grau com o Lorran. Tentar a todo custo ter um "namoro santo" quando na verdade seus pensamentos estão muito longe disso, é uma puta hipocrisia e "regressão da sociedade". Ou é santo por inteiro, ou não. Sem grandes dramas, gente. Ninguém é melhor ou pior só pq faz sexo.

    Tbm adooooooooooro uma polêmica!!
    kkkkkkkkkkk
    =**

    ResponderExcluir
  5. Deus nos quer felizes, se vc é feliz sem... não faça! Se vc é feliz com... faça e seja feliz e pronto! Ninguem alem de vc tem a ver com isso, desde que nao prejudique ninguem!

    Lo e suas polêmicas! shausuahsua....
    Adoooro! ;*

    ResponderExcluir
  6. Polêmica sempre rola ;D
    vou fazer mais posts desse tipo kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu sou obrigada a concordar com vc lorran...
    adorei o texto *-*

    nesse assunto eu posso palpitar com propriedade: o grande problema não é querer levar um namoro sem relaçoes carnais e etc, e sim que na grande maioria das vezes a religiao impoe essa decisao. Posso até acreditar q existe sentimento e maior compromisso em tais relaçoes mas é utopia achar q isso vai bastar, porque muitas vezes nao vai. é utopia achar q ele nao vai tah explodindo por dentro pq ele vai. e eh mais utopia ainda achar q ela por ser mulher vai ignorar numa boa os instintos sexuais, pq ela vai sofrer tanto quanto ele.
    isso de ter desejo é uma condição biologica, seu corpo inteiro vai estar lutando contra uma decisao psiquica...

    ResponderExcluir
  8. Legal o post.Lembrando, isso é uma simples opinião.Jamais será considerado uma "verdade" a não ser pelo grupo que acha a mesma coisa.
    Cara, um namoro santo é muito complicado, de fato. Porém, antes disso, é bom esclarecermos algo: O verdadeiro cristão não vive por dogmas de religião, mas sim pela palavra de Deus.É importante analisarmos o que a palavra de Deus diz, e não o que eu ou fulano de tal achamos disso.
    Conheço pessoas que tinham um namoro "mundano" e hoje têm um namoro santo, de corte ainda, que é o mais radical deles. Quem não sabe o que é corte, dê uma olhadinha por aí no google, é uma parada bem radical.
    Acredito que exista namoro santo sim, apesar de ser difícil, pois a carne realmente é fraca, mas, com o tempo, acredite, até o pensamento a gente controla.
    Devemos acreditar e pedir a Deus, quando se deseja superar dificuldades, que Ele nos dê força, pq, realmente, por nós mesmos, o mundo estaria de cabeça pra baixo. Se é que não já está. Em um sentido mais amplo da frase, claro.
    Abs!

    ResponderExcluir
  9. é brother, respeito quem acha que existe e tal, mas como a Laíza, de uma forma extremamente "feliz", falou, o desejo é uma condição biológica e achar que se é capaz de controlar tais desejos é um erro, pq msm que se "controle" será de uma forma superficial, uma máscara (sem chamar ninguem de mascarado é claro). São instintos e não apenas carnais e sim, principalmente, de sobrevivência e perpetuação da espécie, não há como lutar contra isso, msm com toda a ideologia religiosa que se tenha (bacana fazer um post sobre isso =D).
    Abs manolo!

    ResponderExcluir
  10. Segundo Lorran .. ''o desejo é uma condição biológica e achar que se é capaz de controlar tais desejos é um erro, pq msm que se "controle" será de uma forma superficial, uma máscara''

    ou seja...

    ''Devemos acreditar e pedir a Deus, quando se deseja superar dificuldades, que Ele nos dê força, pq, realmente, por nós mesmos, o mundo estaria de cabeça pra baixo. Se é que não já está. Em um sentido mais amplo da frase, claro.''

    Como o Fernando disse magnificamente bem.
    Então... os fracos não consegueee :D ahsuahss
    Existe mesmo a tal da condição biológia..num precisa ser nenhum expert pra saber disso. xD
    Por isso ao ter um namoro Santo.. Deus passa ser o guia desse namoro. Isso faz com que vença qualquer desejo Carnal.
    Ps : A igreja não impõe isso aos fiéis (Pelo menos a minha a católica não) mas coloca isso como exemplo e apoia os casais que querem um namoro santo :D ,é por escolha.. Se não for decisão dos dois..realmente vai só 'tentar',
    e aí passa ter um verdadeiro namoro.
    pq realmente um namoro como os que vejo hj em dia..foge um pouco daquilo que era considerado namoro em outros tempos.

    BjuS
    Wanessa

    ResponderExcluir