domingo, 29 de agosto de 2010

A verdade sobre o amor



“... ão ão, faça um coração com as mãos...”.
    È curioso como pessoas que amam perdem toda a noção, inteligência e racionalidade existente em seu ser, se entregam a um sentimento “crepulístico” te viver em função de outra pessoa. O amor as tornam burras. Porquê? Vamos refletir.
    Essas pessoas adoram usar frases bonitinhas cheias de carinho, como por exemplo, “meu coração é seu”, dai vem um comentário de cunho racional: você não pode viver sem um coração. Se você da um coração para outra pessoa isso significa que você não possui mais um órgãozinho um pouco importante para sua sobrevivência, se o seu coração está com outra pessoa, então você está morto(a) e pálido(a). Caso você realmente queira dar o coração a outra pessoa vire doador de órgãos e não morra de infarto ou por qualquer objeto perfuro-cortante que possa lesioná-lo.
    Agora, preciso contar um segredinho: queridos amiguinhos do planeta Xuxa, o amor não é sentido no coração, o seu coração não tem sentimentos, ele simplesmente obedece ao nosso querido cérebro. Esse sim à macho pra carai, esse é o cara, ele é responsável pelo amor e por todos os outros sentimentos. Então se você dá a uma pessoa que você ama o seu coração é a mesma coisa de você dar uma camiseta a um candango, trocando em notas de um real, você está dando algo inútil, pois em ambos os casos os presenteados não terão utilidade para o presente.
    Pronto já descobrimos que assim como o Papai Noel não existe, o nosso coração não é responsável pelo amor, é uma mera lenda urbana. Então não ofereça seu coração, ofereça seu cérebro, porque pelo menos assim, você terá uma desculpa por ser tão burro(a), para ser mais carinhoso trocaremos o burro(a), pela palavra ingênuo(a).
    Sem o cérebro você realmente será um estúpido(a), pois ao ter esse sentimento de entrega total é isso que você estará sendo. Se você é homem pense pelo menos uma vez com a sua cabecinha de cima, que é menor que a de baixo, mas que foi feita para pensar (ta que às vezes é meio complicado mas faz um esforço ai fera, eu sei que você é capaz) e se você é mulher pense com ... Pense ... Sei lá! Mas pense com racionalidade, e não com as coisas que vocês são acostumadas a pensar que as levam a esse tipo de sentimento do “Meu vampirinho pálido e gelado no Volvo” ou “Meu querido lobinho candango depilado”.

5 comentários:

  1. Sou obrigada a concordar (embora ainda ache paia acabar com os sonhos adolescentes das menininhas!!!) kkkk

    Você é ótimo lorran!!! Pelo jeito vou me divertir com seus textos (as vezes é bom ver o ponto de vista masculino...só as vezes ;p )

    beijao

    ResponderExcluir
  2. Cocordo com você meu querido, tem gente que quando começa a amar parece que fica bobo.
    A gente ouve cada coisa que as vezes dá até nojo de ficar perto.
    Acho essa uma interpretação errada sobre o amor, ele é muito mais que isso ,é uma sentimento forte e poderoso,um envolvimento entre duas pessoas e não uma forma de ficar feito bobo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. kkkk... Lo, adorei mesmo!

    Destaque para:
    "Então não ofereça seu coração, ofereça seu cérebro, porque pelo menos assim, você terá uma desculpa por ser tão burro(a)!"

    vo adorar dividir o blog com vc, Lolo!
    kkkk...

    bjooo ;D

    ResponderExcluir
  4. hshuaushauhsa

    Arrasou :B

    mas assim '-'
    Apesar de tudo acontecer no cerebro, o coração é uma representação, é algo mais poético '-'

    Tipoo
    imagine uma pessoa dizendo
    "Nossa te amo do fundo do meu cerebro !"

    O.O"

    muitas pessoas acham que o sentimento é algo mesmo do coração..falta de estudo..sei lah.
    Mas mesmo aquelas que sabem a verdade, quando amam relaciona isso ao coração :}
    tbm pelo fato de tudo q vc sente em determinado momento ter impacto no coração :D
    vai me dizer q quando vc ver uma pessoa amada ..seu coração não acelera ? ;)
    ashaushas

    mas seu racicionio é realmente lógico..e o q tenho q concordar é que as pessoas exageram demais quando o assunto é amor.. é isso realmente é uma chatisse ! :P

    Bju Amoree *_*"

    ResponderExcluir
  5. Por isso digo :
    _ Existem dois tipos de pessoas : as que amam ,e as que são felizes !
    hehehehe
    =/
    Amor esta alem de palavras e depoimentos no orkut, tem coisas que são ridiculas ! Pessoas que se conhecem a apenas alguns dias e já dizem que amam a a outra.Amor nasce da cumplicidade,toque,carinho,dos segredos,convivência , de aceitar o defeito um dos outros e fazer para que tudo seja melhor !

    (momento poético)

    Quando estamos cientes que o amor nasce do cérebro, atingimos uma fase bastante importante do nosso avanço emocional e de nossa consciência sobre anatomia ! kkkkk
    Mas quando " nosso cérebro é partido por alguma decepção amorosa " a primeira que nos sentimos é um aperto no peito ! Como se estivesse sendo partido !

    Mas aprendi a não entregar o meu cérebro para ninguém !
    kkkkkkkkkkkkk


    Adorei o texto Lorran !

    ResponderExcluir